top of page

Procura-se uma líder.



Quando se tem um time de consultores de bem-estar é preciso ser uma líder e não uma chefe. E nós, do time #somosESSENCIAIS, sabemos muito bem disso, não é mesmo?


Muitas vezes, quando uma pessoa com o sonho de ter o próprio negócio e ser sua própria chefe busca o marketing de rede, ela não sabe como crescer na carreira - e é aí que entra o principal papel da líder: dar suporte a cada consultora de bem estar do seu jeitinho, respeitando suas características pessoais, para que cada uma consiga crescer ao seu modo.


Veja algumas dicas de como ser uma verdadeira líder:


Disciplina.

Algumas pessoas que começam a trabalhar em casa, com flexibilidade de tempo, não têm disciplina para cumprir suas metas. Como líderes, o que podemos fazer é dar dicas de como se manter focado no trabalho, indicar ferramentas que ajudem nessa organização do tempo e cobrar mais disciplina quando necessário.


Motivação.

Outra coisa que precisamos fazer como líderes é motivar nossa equipe, mantê-la engajada no trabalho. Ser seu próprio chefe não é fácil e algumas vezes as pessoas perdem a motivação no trabalho; o que pode ser evitado com muito diálogo. Diga para sua equipe o quanto ela é importante, mostre seus resultados, comemore as vitórias, relembre cada pessoa dos seus objetivos iniciais e dos passos que já superou - isso com certeza vai motivá-los.


Ensinamento.

Aqueles que entram para o meu time ganham o meu curso de aromaterapia, para aprenderem muito mais e ficarem aptos para repassar o conhecimento. Como líderes, precisamos preparar nossa equipe e ensinar a ela tudo o que ela precisa saber sobre nosso negócio, seja com cursos ou mentorias, particulares ou em grupo. Eu mesma, estou sempre me qualificando para ter ainda mais para passar - seja na área dos óleos ou do empreendedorismo.


Suporte.

Mesmo após o time ter sido qualificado, pode haver momentos em que alguém da equipe precise de uma ajuda extra e é importante que nós, como líderes, estejamos prontas para dar esse suporte. Não podemos simplesmente soltar nosso time no mundo e deixar ele lá, é necessário acompanhá-lo, estar presente e seguir sua jornada até o topo.


Você é uma líder?

Dar apoio para o seu time, orientar os consultores, estar disposta a ensinar, essas são as características de uma verdadeira líder.


Se identificou? Então eu estou procurando você!

Mais do que uma consultora de bem-estar, você sente que está pronta para iniciar a sua trajetória liderando um time? Se a resposta for sim, fale comigo. Pode me mandar agora uma mensagem para a gente conversar.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page